2025-02-122025-02-122025-02-122024SERRA, Vilma de Jesus de Almeida; AMAZONAS-PASSOS, Mirlândia Regina (org.). Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial. Manaus: NEABI-CMC, 2024. E-book. ISBN 978-65-85652-75-9.978-65-85652-75-9http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1657Capítulo 1: Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. Capítulo 2: Ações de extensão via NEABI-CMC: arte, cultura e produção textual no contexto étnico-racial. Capítulo 3: Olhares em formação: a valorização dos povos originários e a Semana dos Povos Indígenas no IFAM-CMC. Capítulo 4: Entre cantos e contos: o encontro das diferenças, uma experiência de educação antirracista e valorização indígena. Capítulo 5: Plantas medicinais e as tradições indígenas. Capítulo 6: Jardim sensorial: perspectivas para o ensino contextualizado na Amazônia. Capítulo 7: Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena. Capítulo 8: Vivências com povos indígenas em Manaus. Capítulo 9: Práticas formativas sobre a temática étnico-racial no IFAM-CMC. Capítulo 10: Povos indígenas: uma construção do conhecimento literário. Capítulo 11: Aprendizagem baseada na temática indígena do Amazonas.Acesso AbertoCotas raciaisHistoria e cultura afro-brasileiraPovos indígenasProjeto de extensãoEnsino contextualizadoEducação profissional técnica e tecnológicaNEABI-CMCCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICASCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIAReflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racialLivro