Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo no DSpace
Ficha Catalográfica
  • English
  • العربية
  • বাংলা
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Ελληνικά
  • Español
  • Suomi
  • Français
  • Gàidhlig
  • हिंदी
  • Magyar
  • Italiano
  • Қазақ
  • Latviešu
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Српски
  • Svenska
  • Türkçe
  • Yкраї́нська
  • Tiếng Việt
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Diniz , Paulo Henrique Barros"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Análise de sentimentos no comércio online utilizando bertimbau para o português brasileiro
    (2024-03-19) Diniz , Paulo Henrique Barros; Rodrigues, Marlos André Silva; http://lattes.cnpq.br/0650250324042531; Rodrigues, Marlos André Silva; http://lattes.cnpq.br/0650250324042531; Santos, Alyson de Jesus dos; http://lattes.cnpq.br/5998752909180697; Martins, Gilbert Breves
    The digitalage,withitsrisinge-commerce,hastransformedthewayconsumersandbusinesses interact. Whileonlineshoppingoffersconvenienceandspeed,ithasalsocreatedaphysical barrier betweenconsumersandbusinesses.Thishasledtoagrowingneedforeffectivedigital communication methods.Onlinereviewshavebecomeanessentialtoolinthisprocess,acting as afeedbackbridgebetweenconsumersandbusinesses.Theopinionssharedonlinecarry considerable weight,directlyinfluencingthepurchasedecisionsofotherconsumers.Moreover, these commentsprovidevaluableinsightsforbusinessestoimprovetheirproductsandservices. Tomitigatethisdistancing,e-commerceplatformsencouragethesharingofopinionsandfeelings of usersaboutproducts,whichsignificantlyimpactsthepurchasingdecisionsofotherconsumers and providesvaluablefeedbackforbusinesses.Facedwiththevastquantityandvarietyof comments, thechallengeofanalyzingthemefficientlyarises.TheBERTimbaumodelemerges as asolution,offeringautomatedsentimentanalysisinBrazilianPortuguese.Experimental results demonstratetheeffectivenessofthemodel,withaccuraciesrangingbetween75%to88% depending onthecategorizationofsentimentsandtreatmentof3-starreviews.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas
Coordenação geral de bibliotecas - cgeb.proen@ifam.edu.br
Diretoria de Gestão de tecnologia da informação - dgti@ifam.edu.br