MNPEF - Produto educacional
URI permanente para esta coleçãohttps://ri.ifam.edu.br/handle/4321/569
Navegar
9 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Supercondutividade: uma sequência didática para introdução do tema no ensino médio e a percepção dos professores do município de Tabatinga – AM(2024-10-08) Rocha, Reinaldo CarneiroItem Cinemática relativística: construção de uma UEPS para o novo ensino médio por um olhar histórico e com o uso de simulações(2024-10-22) Castro, Emerson Bruno OliveiraItem Teoria da relatividade restrita de Einstein para alunos do ensino médio utilizando filmes de ficção científica como recurso didático(2024-10-08) Mendes, Raimundo Wagner PereiraItem O ensino do efeito fotoelétrico em situações do cotidiano através de jogos e modelagem(2024-03-09) Oliveira, Soetânia Santos deItem A construção de uma UEPS para o ensino do efeito DOPPLER relativístico com elementos contextuais da cosmologia(2023-12-11) Barbosa, Verônica TavaresItem Sobre a luz: uma atividade de física moderna no ensino médio(2024-07-26) Almeida, Tiago PereiraItem Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor(2023-01-16) Marques, Railson CaxeixaThis copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carry out a survey of the concepts that students already bring to the their cognition, through questionnaires with images. It is essential that the teacher can polish these collected ideas and transform them into new concepts, thus modifying the student's cognitive structure according to the Teaching and Learning Theory by David Ausubel.Item Sequência didática para o ensino da cinemática relativística por meio das TICs(2020-12-21) Yamashita, Fábio Kazuyuki de Souza; Sousa, José Ricardo de; Sousa, José Ricardo de; http://lattes.cnpq.br/3871066069541626; Sousa, José Ricardo de; http://lattes.cnpq.br/3871066069541626; Carara, Sabrina Silva; http://lattes.cnpq.br/0332844927349554; Anglada-Rivera, José; http://lattes.cnpq.br/5724564590431920; http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/579Item Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio(2020-06-19) Silva, Sarah Jane Colares da; Sousa, José Ricardo de; http://lattes.cnpq.br/3871066069541626; Sousa, José Ricardo de; http://lattes.cnpq.br/3871066069541626; Albuquerque, Douglas Ferreira; http://lattes.cnpq.br/1684884358008078; Silva, Márcio Gomes da; http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/577